SUSTENTABILIDADE
Ser sustentável é uma missão da Céu de Brigadeiro.
​
Sustentabilidade significa suprir as necessidades do presente, sem afetar a habilidade de gerações futuras fazerem o mesmo.
​
Em outras palavras, se quisermos que nossos filhos e netos aproveitem os mesmos tipos de conforto que temos hoje, precisamos pensar em formas mais eficientes e menos destrutivas de utilizarmos os recursos naturais.
​
Afinal, pode ter sido a ciência e a tecnologia que nos trouxeram coisas essenciais em nosso dia a dia, desde uma caneta, até um carro, mas todas essas invenções dependem, no final das contas, das coisas que tiramos da natureza.

ÁREA VERDE
Desde a concepção da Escola, pensamos que seria indispensável para nossos estudantes um espaço de recreação a céu aberto, com grama verdinha, árvores e ar fresco.
​
Isso porque, acreditamos que esse contato com a natureza é relaxante, seguro e saudável para crianças e adultos.
​
Assim, contamos com uma área de mais de 150 metros quadrados de gramado, árvores e brinquedos, além de uma horta, onde as crianças podem aprender sobre o cuidado com as plantas e os ciclos de vida da natureza.

RESPEITO
Mediante o contato com a natureza, estimulado pela Escola, os estudantes aprendem não apenas sobre sustentabilidade, mas também outros valores fundamentais para sua formação cidadã.
​
Quando falamos da importância de se preservar os recursos naturais a partir do pensamento de que outras pessoas também precisam deles, incentivamos o respeito ao próximo e a habilidade de tentar observar o mundo por diferentes pontos de vista - a empatia.
​
Com isso, esperamos formar indivíduos conscientes sobre seu papel no mundo e sobre a importância de suas ações.

NATUREZA
Acreditamos que ser sustentável e cuidar do meio ambiente é mais do que um valor. É uma responsabilidade nossa com as gerações futuras.
​
Sabemos que as nossas ações no cotidiano podem parecer pequenas frente aos grandes problemas ambientais, mas como educadores, temos a certeza de que podemos ensinar efetivamente pelo exemplo.
​
Assim, desejamos formar pessoas conscientes sobre seu papel e que, no futuro, possam ser a sementes da transformação que o planeta precisa.
